2020/03/06

Notícias do dia

App Scan4Chem chega a Portugal para alertar para químicos perigosos nos mais variados produtos; DuckDuckGo promete lista actualizada de trackers na web para mais fácil bloqueio; Oppo apresenta Find X2 e X2 Pro e salta para o topo do DxOMark; nas promoções temos Windows e Office desde €8 e cartão microSD BlitzWolf BW-TF1 32GB a €3.95; e ainda (mais) um absurdo caso das aventuras e desventuras de um vídeo sobre copyright no YouTube.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que temos para oferecer uma pen USB-C BlitzWolf 32GB no nosso passatempo de gadget da semana, participa e partilha. :)

Sonos abandona polémico "Recycle Mode" que inutilizava colunas antigas



A Sonos resolveu voltar atrás na sua polémica estratégia de inutilizar colunas antigas para trocar por colunas novas. Depois de ter sido duramente criticada por estar a incentivar o desperdício ao inutilizar colunas perfeitamente funcionais apenas com o intuito de servirem para validar descontos na aquisição de colunas novas, a Sonos vai fazer aquilo que deveria ter feito logo de início.

Continuarão a existir campanhas de descontos para a aquisição de novas colunas para quem tiver colunas antigas, mas essas colunas Sonos antigas, mesmo não tendo direito a novas actualizações, continuarão perfeitamente funcionais, podendo ser utilizadas pelos actuais donos, ou vendidas / oferecidas. O importante é que já não ficarão inutilizadas pelo Recycle Mode.

Faz-nos pensar em quem é que terá tido essa ideia originalmente e como terá decorrido todo o processo de aprovação pelos variados gestores, que também terão achado que era boa ideia...


Opção de "olhos abertos" para desbloquear Pixel 4 (ainda) não funciona

Quase seis meses após o lançamento - a meio caminho do lançamento do próximo Pixel - a prometida funcionalidade de aumentar a segurança do desbloqueio apenas quando se está com os olhos abertos ainda não funciona.

A opção, que visa evitar o desbloqueio de alguém que aponte o smartphone para um utilizador que está a dormir ou inconsciente, já aparece no painel de configurações, mas continua sem ter qualquer efeito prático no desbloqueio facial. Por este andar ainda vai ser apresentada como novidade para o Pixel 5.


Tesla faz chegar visualização FSD à Europa



Enquanto o prometido modo de condução autónoma real vai sendo adiado eternamente, vão chegando outras melhorias aos Tesla, e algumas delas que serão bastante apreciadas pelos seus condutores. Na mais recente actualização a Tesla faz chegar o novo modo de visualização que indica semáforos e outros elementos reconhecidos no ecrã, apresenta outros postos de carregamento no mapa (para além dos Supercharger da marca), melhora a travagem regenerativa no Model S e X, e vem com Track Mode melhorado.

De efeito mais prático, passa também a ser possível usar dispositivos formatados em ExFAT para guardar as gravações das câmaras, e foram feitas alterações ao Bluetooth para que só seja feito o emparelhamento quando o condutor se senta ao volante e fecha as portas - evitando que o emparelhamento seja feito enquanto ainda está no exterior do veículo (o que origina aquelas fantásticas situações de estar a tentar falar com alguém fora do carro, e o som estar a sair de dentro do carro).


Apple rejeita apps sobre coronavirus que não sejam de entidades reconhecidas



Conhecendo-se a velocidade com que certos indivíduos e grupos se adaptam para tirar o melhor partido das situações do momento, a Apple optou por tomar a medida drástica de rejeitar sumariamente toda e qualquer app referente ao coronavirus que não seja submetida por instituições de saúde ou entidades devidamente reconhecidas.

É inevitável que isto vá prejudicar pequenos developers que poderiam estar a trabalhar em apps séries e perfeitamente legítimas sobre o virus; mas poderá ser esse o preço a pagar num mundo onde apps fraudulentas ou enganosas recorrem a todo o tipo de tácticas duvidosas para atingir popularidade - e onde o coronavirus serviria como terreno fértil para o fazerem.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)