2020/03/23

Nova Camera Go da Google melhora fotos no Android Go

A Google está consciente que as fotos são um dos aspectos mais valorizados pelos utilizadores de smartphones, e tem boas notícias para quem usa smartphones Android mais económicos com Android Go: uma nova app de câmara.

O Android Go conta com uma série de apps "Go" especificamente concebidas para gastarem poucos recursos mas permitirem o acesso à (quase todas) as funcionalidades das apps não-Go, que frequentemente ocupam 10x ou 20x mais espaço. E agora, também a app da câmara passa a contar com uma versão especial Camera Go para o Android Go.

Apresentando um interface simples e livre de distracções, a nova Camera Go dá acesso a funcionalidades como fotos em modo retrato, para desfocar o fundo das fotos mantendo o rosto das pessoas focado, e também sugere como se pode libertar espaço caso este comece a escassear (muito provavelmente recomendando que se mantenham as cópias no Google Photos e se apaguem as fotos locais no smartphone).

A nova app Camera Go chegará a todos os smartphones, mas será estrada no novo Nokia 1.3 que foi apresentado a par do Nokia 8.3 - o primeiro da marca com 5G.

Actualização: também está a testar um modo HDR para a Camera Go.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)