2020/04/15

Google testa modo HDR no Camera Go para smartphones económicos


Depois da app Camera Go melhorada, a Google está agora a explorar um modo de fotos HDR para os smartphones de gama baixa com Android Go.

A Google tem estado a dedicar-se um pouco mais à melhoria da experiência de utilização do Android nos smartphones mais económicos com Android Go, uma missão prioritária para tentar cativar os milhares de milhões de pessoas no mundo que ainda não têm smartphone e para quem todos os cêntimos contam.

Depois de recentemente ter apresentado uma app Camera Go com melhorias, a Google parece estar prestes a incluir um modo HDR para as fotografias tiradas nestes smartphones mais económicos, que permitirá melhorar significativamente as fotos em praticamente todas as situações, através da combinação de múltiplas exposições.

A Google faz apenas referência a um modo HDR e não ao HDR+ que estreou no Nexus 5 e foi melhorando ao longo dos anos; pelo que é provável que este modo HDR não seja capaz de atingir o mesmo nível de resultados que se pode ter nos modelos com a app Gcam "completa". Mas, mesmo que seja esse o caso, será sempre melhor ter um "qualquer" HDR do que nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)