2020/04/15

Notícias do dia

OnePlus revela os OnePlus 8 e 8 Pro com preços a começar nos 700 euros, e que trocam a "shelf" pelo Google feed; fotógrafos não podem processar sites por exibirem as suas fotos via Instagram; como utilizar o Digisigner para assinar PDFs na web sem registos nem downloads; Google reforça marca no Google Lens e GBoard; nas promoções temos um SSD M.2 NVMe de 256GB a €37; e o malware Wiper lança campanha de doxxing contra investigadores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares um rato gaming Zuoya MMR3.

Mais 22 antenas 5G incendiadas no Reino Unido




As teorias da conspiração que tentam relacionar o 5G com o coronavirus continuam a fazer estragos reais no Reino Unido com mais 22 antenas 5G incendiadas nos últimos dias, durante o período da Páscoa.

Desta vez o caso poderá estar relacionado com o facto de um apresentador de televisão ter feito algumas declarações pró-conspiracionistas num programa matinal popular, que facilmente poderão ter contribuído para validar as suspeitas que alguns espectadores já pudessem ter, ao ponto de decidirem meter "mãos à obra".


Wear OS com lembretes para lavar as mãos



Depois dos avisos de inactividade, temos agora novos lembretes temporários no Wear OS que chegam por conta da pandemia do coronavirus / Covid-19. Quem desejar, poderá tirar partido de um novo temporizador que regularmente, ao longo do dia, os irá relembrar para lavarem as mãos.

Mais prático do que definir um simples alarme recorrente, este temporizador conta com um temporizador adicional para o tempo de lavagem, para garantir que lavam as mãos devidamente durante o tempo recomendado, em vez de se limitarem a "passar as mãos por água".


GitHub com colaboradores ilimitados na versão gratuita



Eis que chega uma das primeiras boas notícias do GitHub após ter sido comprado pela Microsoft. A modalidade gratuita passa a ter acesso a todas as funcionalidades, incluindo número de colaboradores ilimitado nos repositórios privados, o que abre as portas à utilização por equipas de forma completamente gratuita.

Quanto aos planos pagos, também há boas notícias: o GitHub Team passa a custar $4 por mês por utilizador (em vez de $9), e passa a incluir 3000 Actions minutes por mês para repositórios privados a partir de 14 de Maio.


Nest vai reduzir qualidade das câmaras de vigilância para poupar dados

Depois do YouTube, Netflix e demais serviços de streaming, também a Nest anuncia que irá reduzir a qualidade de vídeo das suas câmaras de vigilância, para poupar as redes durante esta época de coronavirus que tem promovido um aumento substancial da utilização de videochamadas e serviços de videoconferência por parte das pessoas que ficam em casa.

No entanto, ao estilo do que aconteceu com o YouTube, após a mudança automática da redução da qualidade (com notificação a alertar para essa alteração), os clientes poderão voltar a seleccionar manualmente uma qualidade superior se assim o entenderem.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. "NOS vende torres de telecomunicações a empresa espanhola" para depois ter de pagar aluguer e no fim pagar mais para as usar do que aquilo que ganhou na venda...WTF!!

    ResponderEliminar