2020/03/18

Popcorn time está de regresso em época do coronavirus


O pânico dos estúdios de Hollywood devido ao encerramento das salas de cinema por causa do coronavirus (que até já os faz estrear filmes em simultâneo em serviços de streaming) está prestes a multiplicar-se, com a chegada de um dos seus piores pesadelos: o Popcorn Time.

O Popcorn Time, melhor descrito como sendo um Netflix pirata, facilitou o acesso a todo e qualquer filme e série que se deseje, evitando configurações complicadas e tornando tudo tão simples quanto: pesquisar e clicar para ver. Como seria de imaginar, depressa se tornou no inimigo número um dos estúdios, que não descansaram enquanto não o fizeram desaparecer (embora permanecessem algumas variantes) - e, surpreendentemente, agora está de regresso.



Cumprindo com a indicação dada no início do ano de que iriam haver novidades para breve, a conta de Twitter do Popcorn Time anunciou o lançamento de uma nova versão da sua app. App que chega num momento bastante favorável para a sua utilização, considerando que parte significativa da população restringiu as saídas e tem optado por se manter em casa (e trabalhar de casa, se possível).

É que, mesmo para quem subscreve serviços de streaming, será difícil competir com o facto de no Popcorn Time não se estar constantemente a passar pela péssima experiência de não ter acesso a determinados filmes ou séries, pois só estão disponíveis no país X ou país Y...


Actualização: Não será recomendável instalarem por agora, há relatos de que vem com mais bugs que as versões antigas.

6 comentários:

  1. Ainda não se nota muito mas vamos voltar a ter traffic shaping na volta de acordo com o que li nesta noticia, isto se Netflix, HBO, etc... não baixar pelo menos durante o dia a qualidade do serviço...

    https://elpais.com/sociedad/2020-03-18/bruselas-pide-a-netflix-que-limite-su-servicio-para-evitar-el-colapso-de-internet.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pfff... vê-se que não percebem muito da coisa. Quando muito deveriam pedir que mais operadores metessem as "caches" Netflix nas suas redes, para reduzir o tráfego para fora da rede.
      A Vodafone tinha cá disso, não sei como estará a situação nos outros operadores - mas considerando que só têm a ganhar com isso, imagino que também tenham feito o mesmo.

      Eliminar
  2. atençaõ que o meu antivirus diz que este ficheiro do vosso link está infectado com um Trojan.

    ResponderEliminar
  3. Tentei instalar mas quando clico em instalar abre uma página de erro

    500 Internal Server Error

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos esse link https://t.co/mD4R2iY7Rl tenta vender-nos um vpn e como eu escolhi a opção não comprar enviou-me para uma página de erro.

      Mas consegui instalar usando o endereço directo para o site. https://getpopcorntime.is/

      Eliminar
    2. Já desinstalei porque voltaram a insistir na compra da vpn e como não aceitei veio outro erro e o filme não rodou. Da outra vez isto não acontecia e não tive este problema, mas infelizmente parece que agora é só uma maneira de nos tentarem vender a vpn

      Eliminar