2020/03/22

Sites piratas recuperam filme Contagion devido ao coronavirus


Com a maioria dos portugueses em casa devido ao coronavirus aumenta também o tempo para ver mais filmes e séries - e o Contagion de 2011 é um dos que tem obtido novo sucesso, nos sites pirata.

O apetite acrescido pelos filmes já levou à redução da qualidade em serviços como a Netflix, YouTube e Prime Video, mas neste caso a questão nem passa por aí. O filme Contagion de 2011 de Steven Soderbergh, que nos coloca perante um cenário de contágio que agora está a ser vivido na realidade em todo o mundo, é um dos filmes que naturalmente volta a atrair as atenções de todos - o problema é que se trata de um filme que não está disponível em nenhum dos serviços de streaming mais populares.

O resultado disso não se fez esperar, tendo levado a um aumento da procura do filme nos sites pirata, ao ponto de fazer com que um dos grupos piratas (YTS) lançasse novas versões do filme com maior qualidade do que as que estavam disponíveis até ao momento.

É uma infeliz, mas eficaz, demonstração da inversão da tendência conquistada nos últimos anos, em que muitas pessoas que habitualmente recorriam ao download / streaming de filmes pirata se converteram à utilização dos serviços de streaming legítimos. Imagino só quanto os produtores deste filme poderiam ter ganho com este súbito re-interesse pelo seu filme, se o tivessem disponibilizado na Netflix...

6 comentários:

  1. O Netflix pode imediatamente pagar a licença e em 1 dia ter nota seis serviços de streaming, ganha na mesma como seria de outra maneira, aliás, ganha muito se uma só vez.

    ResponderEliminar
  2. Este filme é muito bom......e engraçado como se pode ver algo de muito realista com a pandemia que a gora vivemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revi no fim de semana passado o "inferno" e posso dizer que uma pessoa fica a pensar naquilo durante o dia. Recomendo.

      Eliminar
  3. Aconselho a leitura do ensaio sobre a cegueira. Foi a primeira coisa que me lembrei assim que imaginei um possivel estado de sitio por causa do virus.

    ResponderEliminar