2020/03/05

Tesla aplica HW 2.5 antigo nos Model 3 na China


Nem a Tesla escapa aos efeitos secundários do coronavirus, forçando-a a lançar os Model 3 na China com a geração anterior do hardware do Autopilot (2.5) em vez do mais recente 3.0.

Enquanto no ocidente muitos dos compradores dos Tesla continuam a aguardar a prometida actualização gratuita do computador do Autopilot do 2.5 para o 3.0, bastante mais potente e que potenciará - segundo a Tesla e Elon Musk - a muito aguardada capacidade de condução autónoma total, na China os Model 3 têm estado a ser lançados com a geração mais antiga do hardware.

Trata-se de uma medida de recurso gerada pela escassez de componentes causada pelo impacto do coronavirus, que forçou o encerramento de fábricas e linhas de produção na China - a própria fábrica da Tesla na China esteve parada durante mais de uma semana no início de Fevereiro.

Embora seja uma situação desagradável para quem compra um Tesla e esperava ter acesso ao hardware mais recente, a Tesla relembra que se trata de uma situação temporária, e que mantém o compromisso de fazer a actualização para o HW 3.0 a todos os clientes que optaram pelo modo FSD (Full Self Driving) assim que for possível,

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)