2020/03/14

WWDC 2020 da Apple vai ser exclusivamente online


Tal como era esperado, também o WWDC da Apple deixa de ser presencial devido ao coronavirus, passando o evento a ser exclusivamente online.

Depois de uma ronda crescente de cancelamento e adiamento de eventos por todo o mundo, da E3 e Google I/O ao nosso Pixels Camp, também a Apple vem anunciar que o WWDC 2020 marcado para Junho irá sofrer alterações.

Em vez da habitual presença física de milhares de developers vindos de todo o mundo, a edição deste ano será realizada inteiramente em versão digital online, em resultado da pandemia do coronavirus que tem assolado o mundo, e que previsivelmente ainda estará a afectar os EUA durante o mês de Junho.

Este ano espera-se que a Apple tenha bastantes novidades para revelar, tanto a nível da expansão do suporte do iPad para teclados e trackpads, que o aproximará da função de servir como alternativa a um Mac tradicional; como a de preparação para a chegada de novos Macs nos próximos anos com CPUs ARM da própria Apple em vez dos CPUs da Intel - algo que convirá ser comunicado aos developers com a devida antecedência, para que o processo de transição decorra com o mínimo de problemas possíveis.

Isso poderá explicar a opção da Apple de não cancelar nem adiar o evento, em vez disso optando pela sua realização em versão "online".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)