2020/04/18

Apple Music já funciona na web


Após mais de meio-ano em beta, a Apple lança finalmente a versão final do Apple Music na web, fornecendo mais uma plataforma onde se poderá dar uso ao serviço de streaming de música.

O anterior site beta.music.apple.com passa agora a redireccionar para o site na sua versão final - music.apple.com - e, para os subscritores do serviço, dá acesso a todo o catálogo musical do serviço e playlists que tiverem sido criadas, para além das recomendações e sugestões que também são apresentadas na app (iOS, macOS e Android).

É ainda possível activar o Apple Music Replay, que cria playlists personalizadas para cada ano com as músicas mais ouvidas, assim criando um registo histórico do "best of" de cada ano para cada utilizador. Playlists que depois de activadas na web, podem ser acedidas também a partir da app.

Onde o Apple Music ainda fica a perder face ao Spotify é ao não disponibilizar qualquer modalidade de acesso gratuita (com publicidade). O melhor que se tem é o período de teste gratuito de três meses para os novos subscritores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)