2020/04/14

Asus lança GT 710 com 4 HDMI


A Asus recuperou um velho GPU da Nvidia, o GT 710, e colocou-o numa nova placa, que se destaca por oferecer 4 portas HDMI.

Esta nova Asus GT710 não impressionará em termos de desempenho do seu CPU, que remonta aos finais de 2015, mas destaca-se por ser uma placa gráfica de baixo custo que oferece quatro saídas HDMI, o que não é nada habitual nesse segmento. A placa suporta uma resolução máxima de 4K em todas as saídas em simultâneo, mas limitada a 30Hz (apenas suporta 4K@60Hz quando se utiliza uma única saída).


Isso faz com que seja destinada principalmente a aplicações onde se deseja apresentar vídeo num grande número de monitores, ou onde a apresentação de informação não sofra com o facto de ser feita apenas a 30Hz.

A Asus salienta ainda o facto de se tratar de uma placa gráfica com dissipação passiva, sem ventoinhas, e de ocupar apenas um único slot PCIe, o que possibilita que se possam usar 3 ou 4 destas placas para se ligar 12 ou 16 monitores a um só PC. Deverá ter um preço na casa dos 50 euros.

1 comentário: