2020/04/05

Engenheiros de telecomunicações perseguidos devido a teorias da conspiração que ligam 5G ao coronavirus


Depois dos apologistas da Terra plana e dos anti-vacinas, eis que nos chega outra vaga de conspiracionistas que já começou a ameaçar engenheiros de telecomunicações, devido a uma pseudo-teoria que diz que o coronavirus é resultado das redes 5G.

Não se pensaria que a profissão de engenheiro de telecomunicações pudesse ser uma profissão de risco, mas infelizmente arrisca-se a sê-lo, depois de alguns proponentes desta teoria incitarem os seus seguidores a recorrerem a "todos os meios" para impedirem a implementação das redes 5G.

Estas criaturas acreditam que as redes 5G irão matar todas as pessoas assim que forem activadas, e que o coronavirus é uma mera desculpa inventada para justificar as mortes provocadas pela activação do 5G. E em resultado disso, já começaram a incendiar postes de células 5G no Reino Unido.

É desolador ver a capacidade da internet de nos dar acesso a toda a informação ser subvertida, servindo para organizar e amplificar todo o tipo teorias da conspiração - e que em casos como estes até apelam aos aos seus crentes para que metam "mãos à obra", potencialmente resultando em complicações bem reais (e não teóricas) para quem for considerado um alvo destes grupos: sendo que para isso poderá bastar andar na rua com um uniforme e logotipo de uma empresa de telecomunicações.


Actualização: Já obrigou a um comunicado conjunto de todas as operadoras britânicos para tentar conter a situação.

8 comentários:

  1. Ainda precisam de mais motivos para acabar com o Facebook?

    ResponderEliminar
  2. Os eternos atrasados mentais

    ResponderEliminar
  3. Mas nao afastaria (de todo) a hipotese de a china ter iniciado esta pandemia em resposta aos bloqueios dos EUA no que refere ao acordo comercial e ao afastamento da Huawei.
    Vamos ver quem sai por cima no final da pandemia... para já parece que a china está a começar a lucrar bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A China tem mais a perder que o resto do mundo, não me admiraria se a Europa e USA trouxessem de volta as linhas de produção, até porque a China já não é barata. Esta pandemia põe a nu as fragilidades de não controlarmos a produção de bens básicos. Neste momento é cada um por si.

      Eliminar
    2. Espera, então a tua teoria é que se eles saírem por cima no final, a culpa foi deles? lol acho que precisas de te ir tratar. Mas obrigado pela piada.

      Eliminar
  4. É só doidos, a falta de inteligência quando usada desta forma deveria pagar imposto, estou tão farto destas conspirações, hoje faz-se de tudo para ter 5 minutos de fama, é o admirável Mundo novo onde as capacidades de podermos comunicar livremente dão acesso a este tipo de distorções .

    ResponderEliminar
  5. Há alguns anos vimos que as frequências wifi causavam desaceleração no crescimento das plantas (já não me lembro se foi por aqui). Agora que faz imensamente mal, não acredito, mas que não faça nenhum mal, também não acredito.
    Não é por que cigarros fazem mal que maltratamos quem plante fumo.

    É justo de chamar esse povo de conspiracionistas, mas não pode-se ignorar-los 100%. Por vezes, são pessoas que estudam bastante por gosto e acabam aprendendo uma ou outra coisas útil. De vez enquanto acertam uma coisa. Diferente dos que seguem a manada e apontam-lhe os dedos.
    Basta bom senso para lidar com as situações, só que bom senso não se pode ensinar, infelizmente.
    Incendiar postes dos outros é injustificável, mas se semprem os próprios postes e incendiá-los, tudo bem.

    ResponderEliminar
  6. Sobre o que foste escrever. Aos poucos, os malucos virão aqui defender a teoria do 5G e da COVID, que de certeza deve estar a ser orquestrada pelos homens lagarto que vieram de outro planeta plano chamado Namek, depois do planeta ter sido destruído durante a luta entre o Goku e o Freezer. *X-Files theme song intensifies*

    Mas a sério, estes gajos precisam de ser internados.

    ResponderEliminar