2020/04/21

Google BeyondCorp fornece acesso remoto seguro sem VPN


O aumento no número de trabalhadores em acesso remoto obrigou as empresas a repensar a forma como podem aceder às ferramentas internas em segurança, e é precisamente para isso que a Google disponibiliza o seu BeyondCorp Remote Access.

Manda a regra que, para quem está fora da empresa, a forma segura para aceder é através de um VPN - mas essa opção pode não ser a mais adequada para todos os casos. Com o BeyondCorp Remote Access a Google propõe um acesso seguro sem recurso a VPNs, e com maior nível de controlo a nível do que se pode aceder. Uma ferramenta na qual deposita total confiança, sendo usada pelos próprios funcionários da Google para acederem aos serviços internos quando estão a trabalhar de fora.


Usando diferentes métodos de autenticação, este BeyondCorp conta com maior versatilidade em termos de regras de acesso a ferramentas web-based, permitindo que as empresas possam facililmente segmentar que determinados grupos de trabalhadores tenham acesso a determinadas secções, mas não a outras, de acordo com a sua função.

O sistema permite também dizer que o acesso só poderá ser feito a partir de dispositivos que tenham as últimas versões do sistema operativo instalados, ou que estejam a usar métodos de autenticação seguros (como chaves de segurança físicas).

... Como se poderá imaginar, é uma ferramenta destinada para as grandes empresas, com centenas ou milhares de pessoas a trabalharem remotamente. E os custos associados ficam escondidos por trás de um botão de "contacte-nos".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)