2020/04/07

Google facilita o Ensino de Casa para professores, alunos e pais


O encerramento das escolas devido ao coronavirus tem obrigado professores, pais e alunos a reajustarem toda sua rotina de ensino, e a Google apressou-se a relembrar que tem ferramentas adequadas para o ensino à distância.

Há muito que a Google disponibiliza ferramentas para auxiliar os professores e o processo de ensino, e por isso não será surpresa que queira tirar partido disso nesta altura em que as escolas estão encerradas e onde o processo de adaptação para as aulas remotas tem sido feito principalmente na base do "desenrascanço".

Há professores que usam o Zoom para videoconferências com os alunos (já proibido por algumas escolas nos EUA), há outros que se limitam a usar o email para enviar os trabalhos para o dia seguinte, outros que criam grupos no WhatsApp ou Facebook, enfim... cada um usa aquilo com que se sente mais à vontade e que pensa ser melhor para o processo que deseja seguir.

Agora, a Google avança com um centro de recursos para o ensino à distância: o Ensine de Casa.


Aqui, será possível encontrar informação e ferramentas que poderão auxiliar os professores, tanto para fazerem aulas em videoconferência como para coisas como promover debates no Google Classroom, ou usarem quadros virtuais (Jamboard), ou muitas outras coisas. Para quem não se importar de recorrer a conteúdos em língua inglesa, poderá também espreitar o Learn@Home no YouTube, com diversas secções de conteúdos categorizados por faixa etária ou por disciplina.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]