2020/04/07

HBO Portugal também vai reduzir a qualidade


O dia 1 de Abril já passou, mas a HBO Portugal parece continuar com vontade de fazer piadas, anunciando que também irá reduzir a sua já reduzida qualidade de vídeo.

Praticamente todos os serviços de streaming de vídeo têm reduzido a qualidade para poupar as redes nesta altura do coronavirus que tem feito com que milhões de pessoas trabalhem a partir de casa; e a HBO Portugal, talvez com algum complexo de inferioridade, não quer ser a excepção. Para isso enviou um email aos clientes, onde refere que que o coronavirus poderá levar à suspensão ou adiamento de algumas das suas séries e filmes, e que também a qualidade do streaming irá ser reduzida...


Até parece ser um comunicado normal, se não fosse o simples facto do streaming da HBO Portugal, mesmo em período normal pré-coronavirus, ser já de qualidade sofrível! Se a HBO Portugal quiser reduzir ainda mais a qualidade, regressaremos a tempos que seguramente irão fazer-nos lembrar com saudade a (nada) fantástica qualidade das cassetes VHS dos videoclubes - e refiro-me às que já tinham passado por uma centena de videogravadores.

Um serviço de streaming que ofereça qualidade Ultra HD 4K HDR, ou até "apenas" Full HD, ainda se aceita que diga que quer contribuir para a poupança de dados. Infelizmente, o serviço de streaming HBO Portugal não é um dos que se enquadra nessa categoria. (E já agora, que tal adicionarem também perfis para múltiplos utilizadores, que seria igualmente útil?)

5 comentários:

  1. Sem dúvida a adição de perfis de utilizador e outra forma de controlar o número de dispositivos na conta. É que sempre que sai uma versão nova do Chrome ou Firefox, é identificado na HBO como um novo dispositivo, depois ainda há o limite de equipamentos que se podem eliminar por mês.
    Uso Netflix e HBO, a experiência de utilização de um e de outro ainda tem uma distancia muito grande.

    ResponderEliminar
  2. A qualidade do Netflix foi reduzida a metade (gostava de estar a exagerar) e tenho olhado cada vez mais para a pirataria. It sucks. Mas compreendo a medida, a largura de banda do wifi 2.4 Ghz que tanta gente tem como única ficaria (ainda mais) sobrecarregada se não fosse isto.

    ResponderEliminar
  3. Já seria bom apresentarem legendas em condições para as séries que disponibilizam!

    ResponderEliminar
  4. Reduzir ainda mais do q a qualidade default q ja têm?!? Entao vai ser quase como ver em SD...

    ResponderEliminar
  5. Tenho Netflix já a algum tempo e nunca tive grandes problemas com a qualidade do stream mas tbm uso cabo Ethernet. Em questões de usabilidade é a única que vale a pena. Tenho usado ultimamente a HBO, Disney plus e prime, e são as 3 uma porcaria. Estava a tentar mudar legendas na HBO e não consigo, e é uma dor para fazer seja o que for. A Disney plus safa, mas não se pode dizer que seja boa. Estou agora a ver true detective na HBO e parece estar a 720p lol (a TV faz 4k com 51''). Se fosse eu a pagar cada uma delas, não teriam cliente. Até apps de stream pirata são melhores que estás... O que é só ridículo xD

    ResponderEliminar