2020/04/13

iOS 14 vai permitir apps parciais sem instalação


Para o iOS 14 a Apple está a preparar uma funcionalidade "Clips" que permitirá executar partes de uma app sem necessidade de a instalar.

Quantas vezes não se está perante uma situação em que seria vantajoso ter acesso a uma app, mas sem que se lhe dê uso suficiente para justificar a sua instalação? Para resolver essa situação, o iOS 14 deverá contar com uma funcionalidade chamada "Clips", que permitirá fazer o download de partes de apps, para as executar sem que seja necessário instalá-las.

Se estão com uma estranha sensação de déjà-vu, será talvez por isto ser algo bastante idêntico ao que a Google já adicionou ao Android sob a forma dos Slices (embora com uso ainda bastante reduzido até à data). E, tal como no caso do Android, esperar-se que estes "Clips" venham a fazer parte das capacidades renovadas da Siri, onde a apresentação de partes de apps poderia fazer bastante sentido para dar seguimento a pedidos iniciados por voz.

Saberemos mais lá para Setembro ou Outubro, se a pandemia do coronavirus não tiver atrasado significativamente os planos da Apple para o iOS 14.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)