2020/04/22

iPhone SE Plus e iPhones 12 com atrasos


O analista Ming-Chi Kuo revelou as suas últimas previsões sobre os próximos iPhones, confirmando que nem a Apple consegue escapar ao impacto do Covid-19, que está a provocar atrasos em praticamente todos os lançamentos: quer dos futuros iPhone 12 como do iPhone SE Plus que se esperava ver ao lado do iPhone SE 2020.

Com o iPhone SE a seguir o design do iPhone 8, era completamente previsível que tal como nesses modelos se pudesse contar com dois modelos de tamanho diferenciado. No entanto, a Apple apresentou o novo iPhone SE apenas com tamanho único, contrariando as referências ao modelo "Plus" que tinham sido encontradas no iOS. Segundo Kuo, a Apple terá optado por adiar o lançamento do iPhone SE Plus para o segundo semestre de 2021 - talvez como forma "fácil" de reavivar o interesse nesse modelo no próximo ano.

Quanto aos iPhone 12, que os rumores dizem que irá regressar a um design ao estilo do iPhone 4, as coisas não têm estado fáceis. Kuo diz que este ano a Apple deveremos segmentar os iPhone 12 em quatro modelos, e que o processo de validação técnica já se atrasou em pelo menos um mês face aos planos originais - a par de outros atrasos a nível de certificação das antenas mmWave para o 5G. Devido a isso, diz que será provável que a Apple opte por um lançamento faseado no Outono, começando por disponibilizar os modelos de 5.4" e 6.1" em Setembro / Outubro, mas o modelo de 6.7", de produção mais complexa, apenas em Outubro / Novembro.

Junte-se a isto os relatos de que também o iPad com ecrã mini-LED foi adiado para 2021, e parece ficar revelado o impacto do Covid-19 nos planos da Apple para este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)