2020/04/01

Mentiras de 1 de Abril canceladas por causa do coronavirus


Devido ao coronavirus, este ano vamos optar por não lançar nenhuma mentira neste dia 1 de Abril de 2020.

A pandemia do coronavirus que tem varrido o planeta tem causado enormes alterações no dia a dia de milhões de pessoas. Eventos têm sido cancelados, tradições têm sido quebradas, e parece-me que tudo isso justifica também que este ano se opte por não nos arriscarmos a lançar uma mentira que pudesse ser levada a sério - tendo em conta o clima de desinformação e desconfiança que atravessamos em relação a tudo o que lemos / vemos.

É certo que o momento que se atravessa não invalida a necessidade de se fazer o possível para manter o humor e boa disposição, e seguramente haverá forma de arranjar umas brincadeiras que não corram o risco de não ser deturpadas ou mal-interpretadas; mas... por via das dúvidas, acho que se torna mais prudente nem sequer arriscar.

Não levem isto como uma forma negativista de encarar este momento, mas apenas uma simples adequação à realidade actual - a mesma que também obrigou à interrupção do nosso habitual meeting mensal. Bom dia 1 de Abril, com cuidado redobrado para as "notícias" que lerem  hoje*.


P.S. - A mesma recomendação é válida para todos os restantes dias do ano! ;)

3 comentários:

  1. Excelente Carlos. Obrigado por esse excelente princípio.

    Como contrapartida, recomendo a todos os que sintam falta de humor neste dia a que assistam a isto:
    https://sic.pt/Programas/isto-e-gozar-com-quem-trabalha/videos/2020-03-22-As-previsoes-dos-astrologos-para-2020-eram-clarissimas.-Fomos-avisados-por-quem-sabe-ver-o-futuro

    ResponderEliminar
  2. Não acreditem em tudo o COVID

    ResponderEliminar
  3. Os presidentes do Brasil e dos EUA estão a demonstrar ao mundo de forma perfeita o que é ser-se COVID-iota.

    ResponderEliminar