2020/04/18

Raspberry Pi faz sucesso em época de Covid-19


Contrariando a tendência de muitas empresas durante esta fase de coronavirus com milhões de pessoas fechadas em casa, o pequeno Raspberry Pi consegue ser um sucesso - com Março a ter sido o segundo melhor mês de vendas de sempre.

Foram vendidos 640 mil Raspberry Pi no mês de Março, o segundo melhor resultado mensal de sempre, e torna-se curioso analisar porquê.

Por um lado, temos um grande grupo de pessoas que tem procurado computadores de baixo custo, para fazer face a coisas como a necessidade de lidar com filhos que têm estado em modo de ensino à distância e com os pais em trabalho remoto, e que se anteriormente conseguiam desenrascar a coisa partilhando um único computador, agora se vêem obrigados a ter um computador para cada membro da família.

Por outro lado, tem surgido inúmeros projectos para auxiliar no combate ao Covid-19, indo dos mais complexos que criaram ventiladores de custo acessível (e que tentam usar um Raspberry Pi para o seu controlo), a outros mais simples mas que indirectamente também acabam por promover a venda de Raspberry Pi: já que todos os que recorrem a peças impressas em 3D por norma também acabam por contar com um Raspberry Pi para permitir a monitorização remota da impressão.

... Nada mau para um pequeno micro-computador que inicialmente se pensava que iria vender cerca de mil unidades e ficar por ali...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)