2020/04/14

SSD 256GB M.2 NVMe BlitzWolf BW-NV2 a €37


Os SSDs são capazes de fazer milagres a acelerar a utilização dos computadores, e hoje falamos de uma proposta tentadora, de um SSD M.2 BlitzWolf BW-NV2 de 256GB com NVMe que pode transferir cerca de 2GB por segundo.

Embora nos últimos anos se tenha assistido à transição dos SSDs de formato tradicional para os mais compactos M.2, continuam a haver diferenças. Há SSDs M.2 que continuam a manter um interface SATA, e que por isso ficam limitados às mesmas transferências que um SSD tradicional; sendo que o que se deseja, sempre que possível - se for permitido pelo computador em questão - é usar um SSD M.2 com interface PCIe / NVMe directo, permitindo uma taxa de transferências bastante superior. E é precisamente isso que acontece com este BlitzWolf BW-NV2.



Este SSD M.2 de 256GB BlitzWolf BW-NV2 NVMe está disponível por apenas 37 euros - sendo necessário adicionar mais 3 euros para o envio Priority Direct.

Este SSD M.2 usa um interface PCIe 3.0 x4, e consegue atingir transferências de 2GB/s em leitura e de 1.2GB em escrita. Os seus 256GB são suficientes que funcione como disco principal do sistema, embora seja aconselhável combiná-lo com um disco ou SSD adicional para cenários onde seja conveniente ter maior capacidade de armazenamento disponível.

3 comentários:

  1. Alguém já teve oportunidade de experimentar estes nvme?

    ResponderEliminar
  2. Sim, anos luz à frente de um SSD. A nível de sistema, não sentes diferença (no Windows) mas a carregador jogos, transferir ficheiros ou até mesmo instalar jogos maiores, nota se uma diferença enorme.

    Comprei um portátil gaming com 512GB m.2 nvme e vou por mais! Vale a pena o custo, para quem precisa de computadores ultra rápidos! Espero que tenha ajudado. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Os nvme conheço. 😁 Gostaria era de ter uma opinião deste em particular.

    ResponderEliminar