2020/04/14

Notícias do dia

A EDP foi atacada por ransomware e enfrenta resgate de 10 milhões de euros; o muito prático e útil Sandboxie passa a open-source; a impressionante conversão de fotos 2D para pseudo-3D; promoções do Windows e Office a preço reduzido para trabalhar em casa; Honor 30 Pro com super slow motion de 1920fps; e ainda o triste panorama do excesso de apps de mensagens e videochamadas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares um rato gaming Zuoya MMR3.

Google reactiva FTP no Chrome devido ao coronavirus



A Google recuou nos seus planos de remover o suporte FTP no Chrome, por considerar que nesta fase de coronavirus continuará a ser mais produtivo permitir a sua utilização, já que há vários países que fornecem o acesso aos dados sobre a pandemia via FTP.

Por isso, a Google voltou a reactivar o suporte FTP no Chrome, como forma de não complicar a vida a quem quiser usar o Chrome para aceder a estes dados, retomando o seu processo de o remover do Chrome quando as coisas regressarem à normalidade.


Motorola prepara novo topo-de-gama full-screen



A Motorola está interessada em recuperar os seus tempos áureos, de quando era líder do sector, e para isso prepara um novo topo de gama que promete chamar as atenções. Com apresentação marcada para 22 de Abril, estes modelos Edge e Edge Plus apostam num ecrã quase total que se expande para a parte lateral do smartphone, contribuindo para o efeito de apenas se estar a segurar num ecrã.

O resto das características visa não deixar espaço para críticas, com um Snapdragon 865, 8 / 12GB de RAM, bateria de 5000mAh, câmara tripla traseira de 108MP + 16MP ultrawide + 8MP telefoto, câmara frontal em furo no ecrã, etc. Resta esperar que a Motorola saiba definir um preço que o torne num sucesso, em vez de ser apenas "mais um" smartphone a ir para valores que poucos estarão dispostos a pagar.




CPU A12Z do iPad Pro confirmado ser o A12X da geração anterior



Confirmando as suspeitas, a análise ao CPU A12Z usando nos mais recentes iPad Pro com LIDAR mostra que de facto se trata do A12X usando nos anteriores iPad Pro. A diferença é que enquanto nos modelos anteriores o chip vinha com apenas 7-cores do GPU activos, mantendo um desligado para acautelar problemas de produção, no mais recente A12Z a Apple activa todos os 8-cores, o que indica já ter confiança suficiente no método de produção para que não seja necessário reservar um para falhas.

A verdadeira evolução em termos de CPU nos iPad Pro terá que ficar para a próxima geração - que se espera que também possa trazer o chip ultra wideband que também ficou ausente do modelo actual.


Zoom vai deixar que utilizadores pagos escolham regiões a utilizar



Depois de ter inadvertidamente direccionado tráfego de videochamadas no ocidente através de servidores na China, o serviço Zoom avança com nova correcção, prometendo uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores pagos seleccionarem os datacenters nas regiões que aceitam utilizar.

Uma funcionalidade um pouco estranha, considerando que isso deveria ser o tipo de coisa que deveria ser feito de forma automática - e torna-se ridículo dizer que não se quer usar um servidor numa determinada região, se depois se quiser falar com uma pessoa nessa mesma região (e vice-versa). As regiões disponibilizadas pelo Zoom serão: Austrália, Canadá, China, Europa, Índia, Japão / Hong Kong, América Latina e EUA.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)