2020/04/08

iPad Pro 2020 com LIDAR não tem chip U1 de localização


O novo iPad Pro de 2020 vem com novas câmaras e LIDAR, mas não inclui o chip ultra wideband U1 incluído nos iPhone 11 para localização com maior precisão.

Quem esperasse que o recentemente revelado iPad Pro tivesse tudo o que de melhor a Apple tivesse para oferecer, deverá reconsiderar a situação. Depois de se descobrir que este novo iPad continua a usar o mesmo CPU do anterior, descobre-se também que não inclui o chip ultra wideband U1.

Este chip que foi estreado nos iPhone 11 permite dar uso a sistemas de localização de curta distância muito mais precisos do que é possível fazer apenas com Bluetooth, e destina-se principalmente a ser usado em conjunto com as futuras AirTags da Apple, que têm estado desaparecidas por motivos que poderão estar relacionados com as queixas da Tile. Com este chip, localizar estas etiquetas de localização não será feito apenas com um sistema que apenas indica se nos estamos a afastar ou aproximar delas, mas sim determinar exactamente a sua localização numa divisão, ao ponto de a poder mostrar em realidade aumentada.

Com tudo isto, parece ficar claro que este novo iPad Pro acaba por ser um "developer kit" para o sistema LIDAR, para que os developers tenham acesso a este hardware de forma a desenvolverem software que depois possa ser aplicado, já em versões amadurecidas, na próxima geração de iPhones com LIDAR e na verdadeira nova geração de iPads Pro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)