2020/04/07

Notícias do dia

Google facilita o Ensino de Casa para professores, alunos e pais; operadoras britânicas tentam conter teoria da conspiração do 5G - coronavirus que tem levado à destruição de antenas no Reino Unido; TCL apresenta smartphones da Série 10; análise à docking station USB-C 9-em-1 da Hama; Google Fit renovado dá destaque aos passos dados; Nikon disponibiliza as suas aulas online gratuitamente este mês; e Microsoft relata ataque do malware Emotnet que derrubou rede infectada sobreaquecendo todos os computadores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares um power bank wireless BlitzWolf BW-P10.

Bose deixa regressar ao firmware anterior nos headphones QC35



Na sequência de centenas de queixas de que uma actualização do firmware tinha piorado o sistema de cancelamento de ruído nos populares headphones Bose QC35, a Bose revela os resultados da sua investigação, dizendo que "está confiante" de que não existe nenhum problema, mas que mesmo assim vai permitir que os utilizadores regressem ao firmware anterior.

A Bose diz ter investigado o caso ao longo de vários meses, incluindo visitas a casa de alguns clientes, mas que não detectou problemas a nível de pior desempenho no cancelamento de ruído - a não ser em casos onde isso estava relacionado com problemas de hardware (mau contacto no botão, ou almofadas não oficiais ou mal colocadas). De qualquer forma, e para tirar todas as dúvidas, quem achar que o firmware piorou as coisas, poderá voltar a instalar o firmware anterior... e tirar as dúvidas.


Tribunal britânico diz à Google para mostrar os seus algoritmos de ranking



Um juiz britânico colocou a Google naquilo a que se costuma chamar "entre a espada e a parede". Num caso em que a Google é acusada de prejudicar um site de comparação de preços, o juiz disse à Google que tem que mostrar os seus algoritmos de ranking a um especialista, caso contrário terá que retirar muitos dos argumentos que tem usado em sua defesa.

O caso arrasta-se desde 2006, altura em que a Google terá decidido, de um momento para o outro, fazer desaparecer o site de comparação de preços "Foundem" dos seus resultados.


iPhone 12 com notch reduzido e LIDAR



Imagem supostamente retiradas do iOS 14 revelam dados curiosos sobre os futuros iPhone 12, sendo visíveis diagramas que mostram um iPhone com notch mais reduzido, e com um sistema de câmara tripla mais LIDAR na traseira.


O recurso ao LIDAR já seria esperado, considerando que foi estreado nos iPad Pro mais recentes, sendo provável que apenas seja aplicado aos modelos "Pro" ou até exclusivamente apenas ao iPhone Pro de maiores dimensões. Mas, não seria de esperar que a Apple fosse mexer no notch apenas para o reduzir - em vez adiar qualquer alteração apenas para quando fosse possível removê-lo por completo. Algo que irá causar ainda mais fragmentação e trabalho para os developers, com mais um modelo e novo estilo de notch a suportar nas suas apps.

Não menos interessante é que também surgem imagens que antecipam widgets no ecrã principal...


iOS 14 vai permitir widgets no ecrã principal?



Após mais de uma década de evolução, o iPhone da Apple prepara-se para suportar icons dinâmicos / widgets no ecrã principal. As informações que têm vindo a público relativas ao próximo iOS 14 indicam que a Apple prepara alterações significativas para o home screen dos iPhones e iPads, e no seguimento disso chega também a indicação de que poderá surgir o suporte também para widgets no ecrã principal.

O iOS já suporta widgets, mas que ficam num ecrã à parte, enquanto que no iPadOS é possível mantê-los numa secção ao lado do ecrã principal. Mas, com o iOS 14, poderemos ficar com widgets ao estilo dos que existem no Android, que possam ser arrastados para o ecrã principal, e que funcionem como uma evolução das "complicações" que existem no Apple Watch, onde é possível inserir esses mini-widgets fornecidos pelas apps nos mostradores de relógio configuráveis.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)