2020/04/13

Watchsmith cria complicações dinâmicas para o Apple Watch


O sistema de complicações utilizado no Apple Watch é bastante versátil, mas pode ficar ainda mais versátil com o Watchsmith, que permite criar complicações personalizadas que mudam ao longo do dia.

As complicações são os mini-widgets que os utilizadores podem configurar nos diferentes mostradores de relógio existentes no Apple Watch, disponibilizando "espaços" onde cada pessoa pode incluir os pedaços de informação que achar mais relevantes para si, como nível de bateria, próximos eventos no calendário, temperatura, previsão do estado do tempo, e mil e uma outras coisas. O problema é que, até agora, cada uma dessas complicações se limitava a fazer sempre a mesma função, o que nem sempre será o mais eficiente quando se trata de um dispositivo com área de ecrã bastante reduzida.

O Watchsmith revoluciona o conceito das complicações, ao permitir que cada um crie uma complicação dinâmica, personalizada ao seu gosto, e que pode variar ao longo do dia.



Com esta app, pode-se definir que esta complicação mostra a hora do nascer do sol das 0h até às 6h da manhã, mostrar o estado do tempo das 06h às 08h, mostrar os eventos do calendário das 08h às 17h, mostrar os passos dados das 17h às 20h, e mostrar a fase da lua das 20h às 24h.

É possível configurar um máximo de 24 complicações - uma para cada hora do dia - se for necessário; e não me surpreenderia se a Apple incluísse esta capacidade no Apple Watch numa futura versão do watchOS.

1 comentário:

  1. Instalei isto há tempos, mas já desinstalei. Ainda cheguei a comprar algumas complicaçoes. Mas comigo não resultou. Estamos habituados a olhar para determinados sítios para ver determinada informação e com aquilo sempre a mudar é uma confusão. A app é para mim mais uma curiosidade do que propriamente uma utilidade.

    ResponderEliminar