2020/05/25

AI da Nvidia recria o Pac-Man só por ver o jogo


A Nvidia aproveitou os 40 anos do Pac-Man para celebrar a ocasião com mais um espectacular exemplo das capacidades da Inteligência Artificial. O seu sistema GameCAN conseguir recriar o jogo apenas por o ver ser jogado.

No passado já vimos exemplos de sistemas de A.I, que aprenderam a jogar jogos só por si, ou apenas observando como outras pessoas jogavam. Mas aqui estamos perante algo completamente diferente: a inteligência artificial foi capaz de recriar o jogo na totalidade, e estamos a falar de um jogo funcional, que pode ser jogado por pessoas (assim que a Nvidia o disponibilizar).

Há que ter em conta que o sistema não contava com nenhuma plataforma de jogos de apoio, nem sequer as imagens. Tudo teve que ser "desenrascado" por ele, sem ajuda nenhuma.

Obviamente que a Nvidia não está propriamente interessada em usar A.I, para criar cópias de jogos. O mesmo sistema que conseguiu replicar o funcionamento de um jogo simplesmente através da observação é algo que se torna também bastante útil para coisas como a aprendizagem dos sistemas de condução em veículos autónomos, ao observar o mundo e as formas como os condutores conduzem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)