2020/05/05

Android TV já pode fazer parte de grupos de colunas


Quem gostar de espalhar música pela casa já poderá usar televisores e boxes com Android TV nos grupos de colunas criados na app Google Home.

Por agora aparentemente limitado à app Chromecast beta, esta alteração vem promover os equipamentos Android TV à lista de receptores autorizados a englobarem grupos de colunas, facilitando o processo de fazer cast de música para toda a casa, ou pelo menos para as divisões que contarem com a presença de dispositivos compatíveis.


Era bastante frustrante que, até aqui, se pudessem utilizar Google Home Mini de baixo custo para serem usados como parte de um grupo de colunas, mas não um televisor com Android TV que provavelmente custou vários milhares de euros, ou uma box Android TV como a Mi Box da Xiaomi.

É de esperar que esta funcionalidade rapidamente seja disponibilizada de forma oficial para todos os utilizadores, dispensando a necessidade de aderir ao Chromecast beta ou instalar directamente a app por meios alternativos.

1 comentário:

  1. A Google removeu esta funcionalidade pouco depois, de um dia para o outro deixei de ter a TV no grupo de colunas da minha casa, há mais gente a queixar-se do mesmo.

    ResponderEliminar