2020/05/26

App do YouTube testa resultados web nas pesquisas


Estamos habituados a ver vídeos do YouTube serem apresentados para pesquisas feitas no Google na web; mas agora a Google está a testar o oposto, apresentando resultados web nas pesquisas feitas na app do YouTube.

O YouTube está a testar a apresentação de resultados da web para pesquisas feitas na sua app, o que tem apanhado vários utilizadores de surpresa e já está a gerar bastante contestação. É que, ao contrário do que acontece quando se está num motor de pesquisa na web, e se pode aceitar a apresentação de resultados que incluem vídeos para além de páginas; quando se está na app do YouTube a fazer uma pesquisa, já está implícito que estamos a procurar por vídeos e não por resultados na web - em cujo caso utilizaríamos a app da Google ou outro motor de busca à nossa escolha.


Obviamente que a par destes resultados web apresentados nas pesquisas na app do YouTube, temos também a sugestão para lançar a mesma pesquisa no Google; revelando que o principal intuito não é propriamente apresentar conteúdos de "texto" que interessem a quem está a pesquisa vídeos, mas sim a de potencialmente convencer alguns utilizadores a manterem-se dentro do universo de pesquisas da Google.

Bem, por enquanto é apenas um teste, e esperemos que com todo este feedback negativo nunca venha a ser promovido para exibição para todos os utilizadores.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]