2020/05/14

Google adiciona reacções estilo iMessage às mensagens RCS


Depois da recém-expansão do RCS, a Google faz chegar ao Messages a capacidade de reagir às mensagens RCS através de emoticons ao estilo do iMessage nos iPhones.

Se dúvidas houvesse quanto ao desejo da Google usar o RCS como alternativa ao iMessage da Apple, eis que chega uma funcionalidade que o comprova. Há um número significativo de utilizadores que começaram a ter acesso à capacidade de reagirem a mensagens RCS com emoticons ao manterem o dedo sobre a mensagem durante algum tempo - tal como acontece no iOS.


No caso do destinatário não ter ainda suporte para isto, a reacção à mensagem é enviada como uma mensagem, garantindo que também a recebe.

Esta recente ronda de novidades, a par da expansão a todos os operadores nacionais que ainda não tinham activado o RCS, parece indicar que a Google esgotou a paciência com os operadores e decidiu tomar o controlo da situação. Uma vez que o RCS funcionará como sucessor dos SMS, imagino que a ambição da Google seja fazer com que os RCS se tornem tão comuns que a Apple acabe por ser forçada por os implementar, e no processo acabar por fazer com que o iMessage deixe de ser um factor "exclusivo" dos iPhones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)