2020/05/09

Google Duo ganha modo família e chamadas em grupo na web


Enquanto vai preparando a expansão das videochamadas em grupo para as 32 pessoas, o Google Duo ganha também novas capacidades - algumas das quais tornam-no mais próximo do Google Meet, contribuindo para a "confusão" entre os diferentes serviços de mensagens, que a Google já reconheceu que precisa de uma reorganização completa.

A Google vai expandir as capacidades de videoconferência em grupo do Google Duo também à versão na web, e permitindo que seja feito a partir de um link tal como os convites para o Google Meet. E procurando tornar o Duo mais apetecível para as famílias que estão afastadas fisicamente neste período do Covid-19, a Google criou um modo de família para o Duo.



O modo família permite desenhar no ecrã, esconde os botões de mute e desligar para que não haja activações acidentais, e lança efeitos de máscaras para aplicar às pessoas - que também ficam disponíveis nas chamadas normais. Melhorias que se juntam a outras que já foram feitas o ano passado, como o modo "low light" para melhorar a qualidade do vídeo quando há pouca luz.

Ainda está por esclarecer se todo este investimento tem tido algum retorno, já que o consenso de todas as pessoas com que falo tem sido sempre o mesmo: que o Duo é um serviço excelente... mas que ninguém o usa por já usarem outros serviços.


1 comentário:

  1. O problema de "ninguém usar" são as constantes mudanças de serviços promovidos pela Google. Assim é impossível criar uma base. E eu até uso o Google Duo com alguns elementos da família, já com alguma idade.
    Outro problema é não ser possível enviar mensagens, pois o Google Allo...
    Mais cedo ou mais tarde muda tudo novamente, é assim e não vai mudar.

    ResponderEliminar