2020/05/09

Google lança mais modelos educativos em Realidade Aumentada


Depois dos animais, a Google expande os elementos educativos que se podem ver em realidade aumentada, que passam a incluir coisas como o esqueleto, sistema circulatório, células, e outros.

Sabendo-se que todas as ferramentas são bem vindas para manter os mais pequenos interessados em aprender em modo de tele-escola, a Google expande as sempre interessantes visualizações em realidade aumentada com novos elementos educativos em 3D - e que agora passam a contar com gravação em vídeo facilitada, o que poderá dar jeito no caso do objectivo ser criar alguns trabalhos para a escola.

Temos coisas como o esqueleto, sistema digestivo, orgãos reprodutores, sistema nervoso, músculos (e mais) que nos permitem explorar o interior do corpo humano. A possibilidade de espreitar o mundo invisível microscópico das células. E também de explorar virtualmente alguns museus, incluindo até a possibilidade de vermos o fato de astronauta de Neil Armstrong em tamanho real em nossas casas.


Considerando que o elemento novidade da realidade aumentada continua a ser um elemento de atracção, esta é uma excelente oportunidade para fazer com que miúdos (e também graúdos) se interessem e explorem um pouco mais alguns destes temas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)