2020/05/18

Google Meet já passou os 50 milhões de downloads


A opção de disponibilizar o Google Meet gratuitamente revelou-se acertada, com a app para Android a registar um crescimento substancial nas últimas semanas, passando já os 50 milhões de downloads.

Mesmo tendo em conta que as videoconferências do Google Meet podem ser acedidas a partir do browser, o número de downloads da sua app continua a ser um bom indicador da sua popularidade - ou falta dela. No início de Março a app Google Meet na Play Store contava apenas com 5 milhões de downloads, mas rapidamente a situação se transformou com o anúncio de que a app passaria a ser de uso gratuito para todos.


A 20 de Março a app já tinha passado a barreira dos 10 milhões de downloads, e agora, dois meses mais tarde, já passou os 50 milhões de downloads. E isto apenas para a app Android, sem contar com a versão para iOS, que também deve estar a ter bons resultados, uma vez que é actualmente a app na 2ª posição na categoria de "Business" (embora com avaliações predominantemente negativas).

É mais uma demonstração de como a estratégia da Google para as apps de comunicações precisa urgentemente de uma reestruturação completa...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)