2020/05/11

iPhone 12 Pro deverá adoptar ecrãs de 120Hz


Para além do 5G, os próximos iPhone 12 Pro deverão também adoptar ecrãs "Pro Motion" de 120Hz, trazendo a fluidez dos iPad Pro para os iPhones.

Com o desenvolvimento dos iPhones atrasado cerca de um mês por causa das interrupções do Covid-19, começa agora a retomar-se o ciclo habitual de rumores, descobertas, e previsões sobre os próximos smartphones da Apple. É já praticamente garantido que todos os iPhones 12 deste ano irão contar com 5G, mas os modelos Pro deverão chegar com uma melhoria substancial nos seus ecrãs, seguindo a tendência do momento dos ecrãs com refresh rate mais elevado - ao estilo do que a Apple já tinha aplicado nos iPad Pro.

Os iPhone 12 Pro deverão passar a usar ecrãs AMOLED com notch mais reduzido e podendo funcionar a 120Hz. Mais do que "apenas" isso, arriscar-me-ia a dizer que a Apple deverá implementar um sistema de refresh rate varivável para maior eficiência, como o que incluiu no Apple Watch com ecrã always-on, e que por isso mesmo também poderá se poderá esperar que os iPhones possam ganhar essa mesma capacidade de apresentar informação "always-on" nos ecrãs.

Para aguentar tudo isto, é esperado que a bateria do iPhone 12 Pro Max seja também a maior de sempre, passando dos 3969 mAh da do 11 Pro Max para os 4400 mAh. Uma capacidade que lhe deverá permitir manter o nível de autonomia apesar de todas estas novidades gastadoras de energia.

2 comentários:

  1. Isto deverá sair em que altura? Setembro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Final de setembro seria a data normal, mas visto que alegadamente há atraso de 1 mês, diria final de outubro. Sobre o artigo, se esta diferença dos Hz se confirmar entre modelos, então nunca fez tanto sentido despender euros extra para adquirir a versão PRO. Como dono de um telefone de "apenas" 90hz diria que depois de me habituar dificilmente volto para os 60hz sem achar que o telefone está a soluçar.

      Eliminar