2020/05/11

MS lança protecção contra tempestades "reply-all" no Office 365


Depois do embaraçoso incidente com o reply-all o ano passado, a Microsoft lança finalmente um sistema de protecção que visa impedir que um simples lapso possa gerar o caos nos servidores de email das empresas.

Estas "tempestades" podem acontecer quando alguém envia um email para milhares de destinatários, com todos eles visíveis como destinatários ("cc") em vez de irem escondidos ("bcc"), e esses destinatários começarem a fazer "responder para todos", o que envia o seu email para milhares de pessoas, podendo fazer com que essas pessoas façam o mesmo, e rapidamente se estar a lidar com milhões de emails que podem encravar os servidores.

Com esta protecção anti-tempestades reply-all que está a ser disponibilizada para os utilizadores de Office 365, o sistema irá bloquear o envio de emails em threads com mais de 5000 pessoas que tenham gerado mais de 10 respostas "reply-all" na última hora. Os emails para essa conversação ficarão bloqueados durante quatro horas, para evitar a sua propagação e permitir que os servidores possam continuar a tratar dos restantes emails.

Existem formas mais eficientes de lidar com conversas entre milhares de pessoas via email - chamam-se mailing lists! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)