2020/05/05

Lenovo Legion vem com câmara popup lateral


A Lenovo está a preparar-se para entrar no segmento dos smartphones de gaming, e o seu primeiro Legion vem com algumas características incomuns, como uma câmara popup... lateral.

Embora os smartphones tenham feito com que todo o mundo se rendesse à utilização de ecrãs na vertical para a maioria das coisas, os jogos continuam a ser um dos sectores onde a utilização do ecrã na horizontal ainda é dominante. Por isso mesmo a Lenovo terá decidido fazer disso um factor diferenciador para o seu smartphone.

O Lenovo Legion virá com uma câmara popup na parte lateral, para que a câmara seja funcional quando o smartphone está a ser utilizado em modo horizontal. E para demonstrar que não se esqueceu dos detalhes, também teremos uma porta USB-C adicional na parte lateral em vez de apenas na parte "de baixo". Quanto ao resto, trata-se de um smartphone com as características esperadas para um modelo gaming: Snapdragon 865, pelo menos 8GB de RAM, ecrã de 144Hz com touch a 270Hz, carregamento ultra-rápido a 90W (prometendo resolver o problema de aquecimento com um bateria de 5000mAh dupla, para distribuir o calor), câmara dupla de 64MP + 16MP na traseira, e a invulgar câmara frontal popup lateral de 20MP.


A Lenovo já tem forte presença no sector gaming na área dos computadores desktop e portáteis, veremos que tal corre esta aposta no sector dos smartphones, que tem adquirido importância cada vez mais relevante para as marcas orientais nos últimos anos.

1 comentário: