2020/05/29

LG lança TV OLED de 48" na Europa

Quem não tem espaço para um televisor de 55" (ou maior) em sua casa já não tem que abdicar dos modelos OLED, já que a LG acaba de anunciar a chegada do seu novo televisor OLED de 48" à Europa.

Os televisores OLED impressionam todos os que olham para eles, sendo que por muito evoluídos que os LCDs estejam actualmente continuam a estar em desvantagem, mesmo quando recorrem a coisas como o local dimming. O problema é que as vantagens dos televisores OLED de nada serviam se não coubessem fisicamente no espaço que se tem para o televisor, e até ao momento apenas existiam televisores OLED com ecrãs de 55", 65", 77" e 88".

Ora, se para muitas pessoas as 55" já começam a ser pequenas, muitas outras desesperavam por nem esses modelos caberem no espaço destinado para o televisor. Mas a situação pode ficar resolvida, pois a partir do próximo mês já chegará ao mercado o novo televisor OLED 48CX 4K com ecrã de 48".

Com maior densidade de pixeis (equivalente a um ecrã 8K de 96") este modelo permitirá fazer chegar as vantagens dos OLED a ainda mais pessoas e locais. E tal como os restantes modelos da marca, suportam HDR Dolby Vision e som Dolby Atmos, e refresh rate variável até 120Hz (incluindo suporte G-Sync - o que também os torna atractivos como monitor para jogos). Só falta saber o preço.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse preço está 100€ acima do recomendado pela LG muito provavelmente vai descer nos próximos meses.

      Eliminar
  2. Não é esta serie que não tem compatibilidade com os codecs de audio DTS?

    ResponderEliminar
  3. Curioso é que a LG tinha dito que ia abandonar a produção de tv abaixo dos 50 ou 55"....
    Eu já acho 65" pequeno lololololol

    ResponderEliminar
  4. Um 48 mais caro do que um 55. Porreiro!

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 2 leds de 75" em casa, um da Philips com ambilight e outro da Samsung uma q80, e passar para uma outra coisa qualquer de 55" ou menos, é como andar de cavalo para burro.

    Ainda que a qualidade de imagem possa ser superior, no way.

    ResponderEliminar