2020/05/13

LG prepara smartphone em formato "T"


Depois de ter anunciado um recomeço com a gama Velvet que promete focar-se no que os consumidores querem, a LG parece não abdicar de explorar conceitos mais estranhos de smartphones, como um intrigante LG "Wing" em formato T.

Enquanto muitos fabricantes exploram os modelos com ecrãs dobráveis, a LG parece ir buscar a inspiração ao período áureo dos telemóveis pré-smartphones, propondo um smartphone com ecrã rotativo que permite exibir um ecrã secundário por baixo, resultando num dispositivo em formato T.


Não deixa de ser curioso, mas se a implementação para aplicações em que o ecrã inferior ficasse limitado à utilização do teclado será fácil, imagino que será bastante mais complicado querer tirar partido desse estranho formato para a maioria das restantes apps. Actualmente já é suficientemente difícil (para o software) lidar com o aspecto transformável dos ecrãs dobráveis - que também se faz sentir na adaptação de apps para smartphones / tablets. Agora imaginem que para além disso, temos também áreas de ecrã de formato irregular.

Suspeito que mesmo que a LG lance tal dispositivo, se arrisca a ser relegado para "curiosidade", em que as apps não saberão tirar partido desse formato.

1 comentário:

  1. Inspiração é na TV Sero Samsung. A LG como sempre imitar a concorrência porque de inspiração tem falta.

    ResponderEliminar