2020/05/15

Messenger Rooms permite videoconferência gratuita para 50 pessoas


Já seria de esperar que o Facebook não ficasse parado a assistir à popularidade crescente do Zoom, e a sua resposta é o Messenger Rooms, que permite fazer videoconferências gratuitas com um máximo de 50 pessoas e sem limite de tempo.

Este novo serviço foi anunciado o mês passado mas só agora começou a ficar disponível para os utilizadores do Facebook. Para os utilizadores internacionais a funcionalidade parece que ficará apenas disponível através das apps do Messenger - sendo que nos EUA também estará acessível através da app do Facebook.


É uma capacidade que chega numa altura em que o WhatsApp também tem estado a aumentar o número de utilizadores máximo em videochamadas. Mesmo que estes novos Messenger Rooms não disponibilizem todas as opções que ferramentas como o Zoom colocam à disposição dos utilizadores, têm a grande vantagem de poderem estar mais "à mão" daqueles milhões de pessoas que já passam a maior parte do seu dia dentro do Facebook ou Messenger.

Felizmente, ao contrário do que acontece com o Google Meet (que também ficou disponível gratuitamente), aqui é possível convidar pessoas que não tenham conta do Facebook através de um link, e que não serão obrigadas a criar conta para poderem participar na videoconferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)