A partir de Agosto, a Google promete trazer-nos um Chrome com capacidade para remover publicidade que esteja a consumir demasiados recursos, evitando penalizar a autonomia de portáteis e equipamentos móveis.
A Google tem tentado manter o equilíbrio entre a necessidade de manter a publicidade na internet (de onde vem grande parte dos seus rendimentos) e manter os utilizadores satisfeitos (evitando que se sintam demasiado insultados pelo excesso de publicidade). Se para muitos o recurso a um ad-blocker já se tornou indispensável, a Google continua a apostar numa vertente mais moderada para o Chrome, prometendo remover apenas a publicidade que for considerada excessiva.
Para Agosto, o Chrome deverá começar a bloquear anúncios que consumam demasiados recursos.
Para isso a Google vai usar como referência o uso de dados e CPU por 99.9% dos anúncios, removendo aqueles que ficarem nos 0.1% dos mais abusivos para cada área analisada: uso de dados e uso do CPU. Neste momento esse limite traduz-se em 4MB de dados e 15 segundos de utilização do CPU num período de 30 segundos.
Segundo os dados da Google, embora apenas 0.3% dos anúncios ultrapassem estes valores, são responsáveis por quase um terço do consumo de dados e de CPU de todos os anúncios - algo que deixará de acontecer a partir de Agosto... ou desde já, caso já usem um ad-blocker que trata de remover tudo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)