2020/05/15

Óculos VR da Apple só para 2022


Depois de rumores que faziam pensar que os óculos VR da Apple poderiam estar para breve, as últimas previsões de Ming-Chi Kuo apontam para que isso só aconteça em 2022 na melhor das hipóteses. Por outro lado, poderemos ter um novos iPads, incluindo um novo iPad Mini, já este ano.

Ming-Chi Kuo diz que a Apple continua a trabalhar em óculos VR "revolucionários", que funcionarão em conjunto com os iPhones, mas que ainda estaremos pelo menos a um par de anos do seu lançamento, sendo difícil que tal aconteça antes de 2022.

Mais próximos estarão novos iPads, que incluirão um modelo de 10.8" e um novo iPad Mini com tamanho entre 8.5" e 9", sendo que graças à redução das margens manterá um tamanho total idêntico ao modelo de 7.9". Mais interessante é que estes modelos deverão seguir a táctica do iPhone SE, com um patamar de preços bastante competitivo, que permitiria à Apple garantir ainda mais a sua liderança no sector dos tablets.


Penso que nisto dos óculos de realidade virtual, o (mau) exemplo da Magic Leap demonstra bem que é o tipo de coisa em que será melhor esperar o tempo que for preciso até se poder trazer para o mercado um produto que impressione; do que querer acelerar as coisas e depois lançar um produto que está longe de cumprir com tudo aquilo que tinha sido prometido.

Dito isto, continuaremos a aguardar com grande curiosidade para saber como esses óculos VR/AR da Apple se irão comportar.

2 comentários:

  1. Realidade virtual é muito diferente da realidade aumentada/mista a que os magic leap se propunham.
    No campo da realidade virtual há já muitos e bons produtos, desde os oculus quest aos valve index e até aos mixed reality da microsoft, pioneiros do tracking inside-out.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho vários desses na prateleira e raramente os uso. Porque os conteúdos ainda são medíocres e os próprios óculos ainda não oferecem mais do que um vislumbre do futuro. É preciso que saiam óculos realmente bons que nos façam ficar viciados e presos em casa explorando mundos virtuais para valer a pena! E quando isso acontecer, finalmente, o mundo inteiro irá vai ficar viciado na realidade virtual!

      Eliminar