2020/05/12

Sonos lança novas colunas Arc, Five, e subwoofer


A Sonos lançou toda uma nova geração de colunas, Arc, Five, e subwoofer, que incluem uma soundbar com suporte para Dolby Atmos, mas que necessitarão de usar a sua nova app que deixará de suportar as colunas mais antigas.

A família Sonos passa a contar com novas colunas. Temos uma soundbar Sonos Arc com Dolby Atmos, Sonos Five (nova versão das Play:5), e um novo Sonos Sub. Estas novas colunas prometem qualidade sonora melhorada e maior poder de processamento, e que é acompanhado pela utilização de uma nova app, a Sonos S2. Esta nova geração de colunas só poderá ser utilizada através desta nova app, e simultaneamente, as colunas mais antigas só ficarão acessíveis através da app S1.



Não posso deixar de pensar que esta "táctica" se parece demasiado como uma forma alternativa de acabar com o suporte das colunas mais antigas que a Sonos tentou fazer com o polémico Recycle Mode que inutilizaria colunas funcionais, e que acabou por ser forçada a mudar perante a pressão do público.

Estas novas colunas deverão ficar disponíveis em Junho, com preços de $499 para as Sonos Five, $699 para o Sonos Sub e $799 para o Sonos Arc. Preços que deverão ser acompanhado da devida dose de cautela de que, daqui por mais alguns anos, se arriscam a ficar esquecidos com a chegada de uma nova geração de colunas e o lançamento de uma app Sonos S3.

6 comentários:

  1. Estes criminosos andaram a descontinuar colunas perfeitamente funcionais só por causa da cloud

    não recomendo este produto ao meu pior inimigo. é absolutamente estar a comprar uma empresa que estimula o consumismo de produtos perfeitamente funcionais desta maneira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que digo no artigo...

      Eliminar
    2. Eu sei. Estava só a sublinhar :-)

      Desculpa se dei a entender que não

      Eliminar
  2. Nao é bem assim como tentam pintar. Estamos a falar de produtos com cerca de 10 anos com constantes evoluçoes de tecnologia. Quantos iphones foram lançados nestes 10 anos e descontinuados? E porque nao falar da apple que lança atualizaçoes para tornar os equipamentos cada vez mais lentos e força o cliente a trocar? A Sonos está a criar um sistema para tornar compativel ambas as versoes .

    ResponderEliminar
  3. Falam em consumismo... Ok, uma marca que tem no seu portfólio atual uns 10 modelos com renovaçoes dos produtos a cada 5/10 anos... E as marcas que todos anos descontinuam os produto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um não desculpa o outro. telemóveis é ainda pior. nunca entenderei a passividade da união europeia nisto. (locked bootloaders, falta de updates e o massivo problema de segurança do IoT que um dia vai explodir)

      Eliminar