2020/05/10

Tesla Model 3 vê ciclista escondido por carro


Um Tesla Model 3 surpreendeu o seu condutor ao detectar e alertar para a presença de um ciclista, mesmo quando ainda estava quase completamente obstruído pelo veículo que seguia à sua frente.

A grande vantagem dos sistemas de auxílio à condução é estarem permanentemente de olhos colocados na estrada, e por vezes até conseguem ver aquilo que um condutor não poderia ver. Neste caso, temos o Autopilot de um Model 3 a detectar um ciclista de forma surpreendente, quando o mesmo nem sequer poderia ser visto pelo condutor devido ao carro que circulava à sua frente e o ocultava.

O Model 3 reduziu a velocidade automaticamente para acautelar a situação, mas estranhamente, depois de ter detectado o ciclista em condições quase "impossíveis", também parece fazê-lo desaparecer do ecrã quando está perfeitamente visível. Este tipo de detecção com coisas a "aparecer e desaparecer" é algo que a Tesla deveria melhorar, já que as coisas não desaparecem por magia de um instante para o outro - se um elemento como um ciclista (ou carro, ou qualquer outro) foi detectado, o sistema deveria mantê-lo nas suas posições prováveis em vez de o fazer desaparecer e reaparecer.

... Talvez seja coisa que fique resolvida pela mesma altura em que a Tesla cumprir a promessa do modo de condução autónoma total... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)