2020/05/10

SpaceX partilha resumo do teste do sistema de escape da cápsula Crew Dragon


Com o primeiro voo tripulado da cápsula Crew Dragon agendado para este mês, a SpaceX partilhou um vídeo com o resumo do teste do importantíssimo sistema de escape da cápsula, onde também há alguns instantes que mostram o que se passou nas bastidores.

O teste bem sucedido do sistema de escape foi um passo imprescindível para validar a segurança da cápsula Crew Dragon, que assim demonstrou ter a capacidade de conseguir afastar-se rapidamente e manter os ocupantes em segurança, no caso de haver algum problema com o foguete durante a fase de lançamento. O resultado há muito esperado, depois de no ano passado um dos testes deste sistema ter resultado numa explosão que destruiu a cápsula, fazendo derrapar as expectativas do primeiro lançamento tripulado em quase um ano.

Mas já sabemos que nestas coisas o melhor é jogar pelo seguro, sendo que qualquer acidente com fatalidades será bem mais difícil de superar do que acidentes em que apenas seja destruído material.

O lançamento com tripulação está marcado para 27 de Maio, e será seguramente um dos acontecimentos mais acompanhados deste século.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)