2020/05/04

Waze ganha indicação de vias de circulação


Depois de ter tirado partido de muitas funcionalidades do Waze para o Google Maps, a Google retribui um pouco ao levar a indicação das vias de circulação do Google Maps para o Waze.

Embora o Google Maps tenha evoluído imenso ao longo dos últimos anos enquanto app de navegação, há toda uma comunidade de fãs que continua a preferir o Waze. É por isso bom ver que a Google também reconhece essa comunidade, fazendo algumas contribuições em sentido oposto e não apenas a "espremer" tudo o que o Waze tem de bom para o aplicar ao Google Maps.

O Google Maps já apresentava indicação das vias de circulação, facilitando a navegação nas estradas com mais vias, e agora isso é algo que também está a chegar ao Waze - e, por associação, também aos carros via Android Auto e Apple CarPlay.

Por agora é uma funcionalidade que está a ser testada no Waze Beta, mas há utilizadores com o Waze normal que dizem também já ter notado esta novidade nos seus smartphones e carros. Esperemos que rapidamente seja promovida a funcionalidade oficialmente reconhecida, e que a sua cobertura também se estenda às estradas de Portugal.

3 comentários:

  1. Uma dúvida: ainda compensa usar o Wase na vez do Google Maps?

    ResponderEliminar
  2. os avisos (por ex policia e obras ) ja aparecem no google maps ?

    ResponderEliminar