2020/06/07

Alemanha aumenta incentivo para carros eléctricos


A Alemanha parece querer aproveitar a revitalização da economia pós-Covid-19 para acelerar ainda mais a adopção dos carros eléctricos, reforçando os incentivos para a aquisição destas viaturas.

Para além da exigência de instalação de postos de carregamento em todos os postos de combustível, a Alemanha vai também reforçar os incentivos para a compra de carros eléctricos, sendo que para automóveis com valor até 40 mil euros esse incentivo aumenta dos 6 mil para os 9 mil euros.

Ou seja, um carro que custe 40 mil euros passa a custar 31 mil euros, o que representa um desconto de quase 23%, e que abrange modelos como o BMW i3, Hyundai Ioniq, Kia Niro, Peugeot 208, Renault Zoe e o Tesla Model 3 na sua versão mais barata que teve o preço ajustado para se manter dentro do limites destes benefícios (para referência, o Model 3 mais barato à venda em Portugal custa 48 900 euros).

Obviamente, o desconto tornar-se-á ainda mais apelativo no caso de modelos ainda mais económicos, como o prometido VW ID.3 que terá um preço base de 30 mil euros, e com um desconto de 9 mil euros baixará para uns muito tentadores 21 mil euros. Mas para isso, será preciso que o carro chegue às lojas, coisa que a VW garantiu que iria acontecer este Verão... mas agora tendo a desculpa do Covid-19 no caso de não cumprir.

3 comentários:

  1. Quero saber mas sobre preços de carros electrico para formar uma empresa se for necessario me darem mas informaçoës eu agradecia.

    ResponderEliminar