2020/06/14

Find My Device via Google Assistant mostra até 9 equipamentos


A Google reviu finalmente a limitação de dois equipamentos no Find My Device via Google Assistant, agora permitindo localizar até nove equipamentos - embora não se saiba qual o critério para a sua selecção.

Há muito tempo que a Google nos dá a útil capacidade para localizar (e bloquear) equipamentos Android remotamente, útil para o caso de smartphones ou tablets serem perdidos ou roubados. Menos útil era o facto de, se perguntasse ao Google Assistant por eles, apenas se ter acesso a uma lista de dois equipamentos - algo bastante frustrante para todos os que acumulem mais de dois equipamentos Android na sua conta. Mas felizmente, a Google parece ter tratado do assunto, e agora apresentará uma lista de até nove equipamentos Android.



Não sei porque motivo a Google não terá tratado definitivamente do assunto removendo qualquer limitação e apresentando todos os equipamentos que se tiver associado à nossa conta, sejam eles um, ou nove, ou vinte; mas mostrar nove sempre é melhor do que mostrar apenas dois.

Para se ver que equipamentos temos associados à nossa conta Android (não apenas Android mas todos, incluindo PCs), basta dar um salto a https://myaccount.google.com/device-activity. Ou, pela via mais longa:
  1. Ir à Google Account.
  2. Escolher a secção "Security" no painel à esquerda.
  3. No painel "Your devices" escolher "Manage devices".

É recomendável ir espreitando esta lista de tempos a tempos, e limpar o acesso a equipamentos antigos, que por avaria ou outro motivo, ainda por lá permaneçam sem necessidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)