2020/06/14

Invoxia GPS tracker chega ao IFTTT


Os populares trackers GPS da Invoxia estão agora disponíveis no IFTTT, facilitando o processo de criar automatizações e interligações com outros serviços.

Temos falado recentemente do IFTTT pelos piores motivos, com o desaparecimento de serviços como o Tuya ou o Messenger; mas apesar de não deveremos depender excessivamente de serviços na cloud que podem desaparecer ou alterar as condições a qualquer momento, não deixam de poder ser úteis se estivermos conscientes desses riscos.

É precisamente isso que acontece com a chegada dos trackers Invoxia ao IFTTT.


A Invoxia tem diversos trackers GPS, que funcionam sem necessidade de cartão SIM e que têm autonomia para vários meses, que vão desde modelos destinados à utilização como dispositivo de localização anti-roubo para bicicletas, a outros para localização de animais, e outros genéricos para se colocar onde se desejar: automóveis, motas, mochilas, malas, casacos, etc.

Com a sua integração no IFTTT, podemos fazer coisas como, registar numa folha de cálculo Google Sheets quando o localizador sai de uma determinada área ou quando activa o modo "alarme", enviar um email (ou tweet) quando se carrega num botão no localizador, ou então ser mais criativo e dar uso aos demais sistemas associados, podendo fazer-se coisas como colocar as luzes do quarto a piscar no caso de ser detectado que o localizador do carro está a sair de nossa casa durante o período em que deveria ficar na garagem, etc.

4 comentários:

  1. Excelente! Tenho um GPS Invoxia e para ficar perfeito só faltava mesmo isto.

    ResponderEliminar
  2. Já andava de olho no Invoxia há meses mas só me decidi há 5 dias e, até agora, parece funcionar bem. Ainda não testei a recepção na garagem mas creio que não terei problemas nesse aspecto.
    O única senão que coloco é o facto de o sistema Tradfri da Ikea não ter integração IFTTT. Ando aqui às voltas para descobrir um modo de alarme mais forte do que as notificações no telefone...

    ResponderEliminar
  3. Mas se não usa cartão SIM como transmite a informação?

    ResponderEliminar