2020/06/01

Intel abandona embalagem dodecaedro do Core i9 9900K


A Intel vai abandonar a sua incomum e original embalagem em forma de dodecaedro que usava para o seu CPU Core i9-9900K Special Edition.

A volumosa e pouco habitual embalagem tem servido como elemento de destaque do seu CPU topo-de-gama para desktops (e também de discussão, já que há quem acuse a marca de desperdício ao fazer uma embalagem tão elaborada para algo como um CPU, cuja embalagem é "irrelevante"). No entanto, era algo que já se poderia antever, já que o Core i9-9900K deixou de ser o CPU topo de gama com a chegada do Core i9-10900K de 10ª geração.

Por agora a Intel apenas diz que os interessados poderão encomendar um destes CPUs com esta caixa até 26 de Junho, mas que a partir dessa data deixará de estar disponível.

Resta agora esperar para ver se a Intel deu ouvido às vozes críticas e abandonará este tipo de embalagens mais elaboradas, ou se daqui por umas semanas estará a anunciar que esta caixa - ou nova variante dela - ficará disponível para um Core i9-10900K Special Edition.

1 comentário: