2020/06/01

Google adia Android 11 Beta prometido para 3 de Junho


A chegada do Android 11 beta para o público prometido para 3 de Junho, vai ser adiada, já que a Google considera que a preocupante situação nos EUA merece que seja dada prioridade aos assuntos mais importantes.

Como se não bastasse o cenário de calamidade com o Covid-19, que nos EUA já fez mais de 100 mil mortos; assiste-se agora a uma "pandemia" ainda mais grave, com manifestações e confrontos por todo o país, resultantes de mais uma morte causada pelas forças policiais. A situação tornou-se imensamente confusa, aparentemente com vários grupos a infiltrarem-se em manifestações pacíficas e cometendo actos de vandalismo para obrigarem as forças policias a reagirem; e não ajudará que pareça ter sido dada carta branca por parte das autoridades para a caça a repórteres e jornalistas, que têm sido presos e agredidos. Não é definitivamente um momento bonito para aquele que se auto-intitula como o "maior país à face da Terra".



Por causa de tudo isto, muitas têm sido as empresas que mostram a sua solidariedade para com todas as pessoas que se sentem injustiçadas ao verem episódios de brutalidade policial (e assassínio) ocorrem década após década, sem quaisquer repercussões e sem que nada mude. Resta saber se este será o momento equivalente ao "me too" para trazer o problema do racismo endémico nos EUA para a luz do dia, para que possa ser exibido e exterminado.

No caso da Google e do Android, isso traduz-se com o adiamento da disponibilização do Android 11 beta, embora a data de lançamento da versão final não deva sofrer alterações - ou pelo menos assim dizem por agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)