A chegada do Android 11 beta para o público prometido para 3 de Junho, vai ser adiada, já que a Google considera que a preocupante situação nos EUA merece que seja dada prioridade aos assuntos mais importantes.
Como se não bastasse o cenário de calamidade com o Covid-19, que nos EUA já fez mais de 100 mil mortos; assiste-se agora a uma "pandemia" ainda mais grave, com manifestações e confrontos por todo o país, resultantes de mais uma morte causada pelas forças policiais. A situação tornou-se imensamente confusa, aparentemente com vários grupos a infiltrarem-se em manifestações pacíficas e cometendo actos de vandalismo para obrigarem as forças policias a reagirem; e não ajudará que pareça ter sido dada carta branca por parte das autoridades para a caça a repórteres e jornalistas, que têm sido presos e agredidos. Não é definitivamente um momento bonito para aquele que se auto-intitula como o "maior país à face da Terra".
We are excited to tell you more about Android 11, but now is not the time to celebrate. We are postponing the June 3rd event and beta release. We'll be back with more on Android 11, soon.— Android Developers (@AndroidDev) May 30, 2020
Por causa de tudo isto, muitas têm sido as empresas que mostram a sua solidariedade para com todas as pessoas que se sentem injustiçadas ao verem episódios de brutalidade policial (e assassínio) ocorrem década após década, sem quaisquer repercussões e sem que nada mude. Resta saber se este será o momento equivalente ao "me too" para trazer o problema do racismo endémico nos EUA para a luz do dia, para que possa ser exibido e exterminado.
No caso da Google e do Android, isso traduz-se com o adiamento da disponibilização do Android 11 beta, embora a data de lançamento da versão final não deva sofrer alterações - ou pelo menos assim dizem por agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)