2020/06/03

iOS 14 deverá ter tradução nativa offline e Safari com suporte Apple Pencil


Para o próximo iOS 14 a Apple parece estar a dar mais atenção à globalização, com um tradutor nativo integrado no sistema, que poderá funcionar em modo offline.


A Apple parece querer que o próximo iOS facilite o acesso à informação, independentemente da língua em que estiver. Referências no iOS 14 indicam que o Safari deverá contar com a capacidade de tradução de sites feita integralmente pelo sistema usando o acelerador neuronal por hardware, e que por isso poderá funcionar sem necessidade de uma ligação à internet. Adicionalmente, esse capacidade de tradução não se limitará apenas às páginas na web mas poderá ser utilizada até para traduzir outras coisas, como os comentários às apps na App Store - e potencialmente ser aplicada ou disponibilizada a outras apps.

O Safari do iOS 14 deverá também ganhar suporte melhorado para o Apple Pencil, para que não seja usado apenas para fazer scroll, permitindo que seja utilizado para preencher campos de texto e até escrever ou desenhar sobre as páginas.

Mas antes de tudo isso, o que interessa é que o iOS 14 deixe para trás a fama de "sistema azarado" do iOS 13, que chegou repleto de bugs que se foram repetindo ao longo de muitos meses, e que recentemente até culminaram com a revelação de uma vulnerabilidade flagrante no Sign in with Apple, ou o bug que abriu as portas ao jailbreak no iOS 13.5.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)