2020/06/02

Millennium BCP chega ao Apple Pay


Depois de ter dito que estava para breve, o Millennium BCP junta-se também à lista de bancos nacionais compatíveis com o Apple Pay, permitindo utilizar o iPhone ou Apple Watch em substituição do cartão bancário para pagamentos sem contacto físico.

Depois de uma tímida adesão inicial ao Apple Pay, apenas por um único banco nacional e alguns serviços internacionais como o Revolut, nos últimos meses temos assistido a um aumento no numero de adesões, que até já incluem os cartões da Fnac. Agora, também os clientes do Millennium BCP poderão utilizar o Apple Pay, associando o seu cartão ao serviço e passando a poder usar o seu iPhone ou Apple Watch para efectuar os pagamentos em todos os locais que aceitem pagamento contactless.




O método de utilização é bastante simples, bastando fazer um duplo clique no botão de power do iPhone, autenticar através do Face ID, e manter o iPhone perto do terminal de pagamento.

Como grande vantagem temos o facto de ser muito mais provável andarmos com o smartphone na mão do que com o cartão bancário, pelo que o "inconveniente" da autenticação acaba por ser um pequeno entrave que compensa o ritual de ter que ir à carteira, tirar o cartão bancário, pagar e depois voltar a arrumá-lo.

5 comentários:

  1. eu nao consigo adicionar no meus de debitos. A noite vou tentar os de creditos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui foi sem espinhas para o cartão normal de débito.

      Eliminar
    2. "Emparelhando" com o cartão de débito, os débitos em conta aparecem no imediato logo que se faz o pagamento?

      Eliminar
  2. Será que o BCP vai cobrar pelo uso de Apple Pay como faz com o MBWay ?

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderEliminar