2020/06/17

Sony troca cartões SD defeituosos que corrompem dados


A Sony está a alertar quem tiver comprado alguns dos seus cartões de memória SD, pois têm um defeito de fabrico que pode levar à perda de dados sem qualquer aviso.

Não há nada pior do que passar horas (ou semanas) a tirar fotos e gravar vídeos, e depois quando chega a altura de passar as imagens para o computador, se descobrir que o cartão de memória tem problemas e corrompeu os dados. Infelizmente, é precisamente essa a situação a que se habilitam as pessoas que tiverem comprado alguns dos cartões SF-M, Tough SF-M e Tough SD-G da Sony.

Nos cartões Tough SF-M e Tough SF-G deverão verificar se o cartão tem uma pequena estrela perto do número de série. Se não tiver, têm um cartão com risco de perda de dados e deverão contactar a Sony para proceder à sua substituição. Se tiver uma estrela, já é uma versão sem problemas.


Nos cartões SF-M, também estão livre de problemas se tiver a estrela ou se o número de série começar por "TR". Mas se começar por "TV", também é um dos cartões com risco de corrupção de dados.


A Sony está a disponibilizar um programa de troca destes cartões que funcionará até 31 de Março de 2022.

1 comentário: